terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Afinal é genético e químico


Por todos é reconhecida a diferença existente entre homens e mulheres, mas existem situações em que a mesma se acentua. Tive ontem a oportunidade de ver uma parte de um excelente documentário onde se demonstraram muitas dessas grandes diferenças.

Interessante foi ver que em quase tudo o homem e a mulher são diferentes desde o seu desenvolvimento dentro do útero, passando pelo seu desenvolvimento e entrada na puberdade.

Se é verdade que as mulheres são mais resistentes e melhores preparadas para as doenças os homens parecem estar mais preparados para serem o que se chama "carne para canhão", mas o facto é que sempre estiveram dependentes uns dos outros.

Este documentário demonstrou que a velha história de que as mulheres não conseguem atirar melhor que os homens é uma inabalável verdade, e que eu, acredito também influência por exemplo a capacidade natural para abrir frascos. É rara a mulher que consegue abrir com facilidade alguns dos muitos frascos fechados a vácuo, e lá vai o homem ter de abrir o frasco, com uma fantástica naturalidade como se a única ciência existente para abrir um frasco fosse pura e simplesmente ser homem.

Declaradamente foi também provado que os homens são sem dúvida nenhuma mais adaptados para efectuarem tarefas com maior risco e precisão, algo que nos está no sangue. Ficou também provado que desde os primórdios da humanidade que as mulheres falam da vida alhea e que sempre disseram mal umas das outras.

Por isso lembrem-se os homens e mulheres são diferentes, mas dependem uns dos outros, e uns sem os outros nunca conseguiriam sobreviver.

Sem comentários: