terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Divisão de Tarefas


A divisão de tarefas é um assunto complicado, e longe vão os tempos em que a resolução do mesmo foi simples. Antigamente a mulher tratava de tudo em casa e o homem limitava-se a "ver". Com a libertação feminina, se isso alguma vez existiu, as mulheres começaram a trabalhar e os homens tiveram de começar a colaborar no lar.

Nisto tudo o que me chateia até nem é ter de lavar a louça ou por uma máquina de roupa a lavar, após ter feito isto tudo ainda ter de ouvir que não se faz assim ou assado.

É um facto, a minha mulher e eu não podemos arrumar e limpar a casa juntos, porque dá sempre barraca.

Se a eu começamos pela cozinha ela tem de começar pelo quarto, enquanto eu varro o chão ou limpo o pó na casa toda ela limpa e varre as divisão por divisão. Como se não bastasse o simples facto de estarmos a tentar ajudar ainda se irrita pelo simples facto de não fazer as coisas da mesma maneira que ela quer.

É o princípio do temos de achar um "jeito", algo que para a maioria dos homens é claramente impossível, nós pensamos por módulos, agora faço isto, a seguir aquilo ali, etc...

Sem comentários: