segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O poder do comando


O comando de televisão é sem dúvida nenhuma um dos maiores problemas de sempre de um casal, se isto significar pertencer à única televisão existente na casa. O facto de a maioria das mulheres ser uma apreciadora insaciável de telenovelas e a maioria dos homens nem por isso, gera quase sempre conflitos pela posse do comando da televisão.

Eu confesso, não é pelo futebol, mas existem coisas mais interessantes para ver depois de um longo dia de trabalho do que banalidades que vemos no nosso dia-a-dia. Ah e tal não é bem assim, que agora as novelas tem como foco coisas mais modernas, e já não é bem a mesma coisa. De facto só quando uma novela a terminar com um final infeliz terei um surpresa, uma vez que a maioria destas têm o mesmo fio condutor: história de amor sofre constantes provações até chegarem após 200 episódios a um final feliz.
O facto é que na vida real, provavelmente após 20 episódios poucos seriam os casais que ainda
estariam juntos.

A minha mulher odeia telejornais (diz só têm violência), futebol (não sabe bem porquê) e o gato fedorento (porque não encontra as piadas). A juntar a isto gosta de ver as 20 novelas dos canais portugueses, fora as espanholas do tempo em que tivemos tv cabo.

É que já nem se pode ver um documentariozito, ou um 24 de quando em vez.

E o zapping, isso então nem se fala, pois a minha mulher tem de conseguir acompanhar as duas novelas que estão a dar ao mesmo tempo. 3, 4, 3, 4, 1, 3, 4, 3, isto em 15 minutos. ...ufa...

Bem mas eu sou tolerante, e vou negociando o poder do comando, para evitar a ansiedade que depois trás outros problemas. Antes dois comandos na mão que um a voar... ...direito a nós!!

Sem comentários: